Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

CONFIRA O QUE A PANASONIC LANÇARÁ DURANTE A FEBRAVA 2013


ImagemImagem
CONFIRA O QUE A PANASONIC LANÇARÁ DURANTE A FEBRAVA 2013
ImagemImagem

Vamos lançar novos produtos na categoria split e promover nosso sistema GHP- VRF movido a gás natural. Nosso foco será apresentar produtos que são mais eficientes e economizam energia, contribuindo para o meio ambiente.

Sistema FSV GHP

O sistema GHP da Panasonic é a melhor escolha para projetos comerciais, especialmente para onde existe a restrições de fornecimento de energia elétrica.

São sistemas de grande confiabilidade que utilizam um motor de combustão interna que varia a sua velocidade conforme a carga térmica interna para atender às necessidades de refrigeração ou aquecimento do sistema, semelhante ao sistema Inverter dos condicionadores de ar elétricos.

Vantagens do Sistema GHP

•    Funciona com gás natural.

•    Alimentação elétrica monofásica.

•    Grande extensão de tubulação até 170m.

•    Reduz o custo de investimento em subestações, infra-estrutura elétrica.

•    Reduz sobrecargas de energia durante os períodos de pico de consumo.

•    Permite a utilização da energia elétrica para outras demandas mais críticas, tais como servidores de TI, refrigeração comercial, fabricação, iluminação, etc.

•    Permite a redução de despesas com o uso de água aquecida.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sistemas VRF ( Ar Condicionado)

VRF

O VRF é um sistema de ar condicionado central, do tipo Multisplit, que funciona com uma condensadora (unidade externa) ligada a varias evaporadoras ( unidades internas) através de um ciclo único de refrigeração, com sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável.
Uma grande vantagem deste sistema está no controle de cada ambiente que pode funcionar independente de acordo com as programações dos usuários, sendo gerenciados pela unidade condensadora que pode atender até 64 evaporadoras.

Modular

Permite expansão de capacidade, pois as condensadoras são modulares podendo ser ligadas entre si para atender, em cada sistema, capacidade entre 48 e 64 HP, de 1 até 4 módulos.( conforme o fabricante ).

Versatilidade
Suas características funcionais permitem seu funcionamento em vantagens a outros sistemas:
- Maior distância entre a unidade externa e internas que pode variar entre 100 a 1000 metros de comprimento máximo de tubulação. ( varia conforme o fabricante)
- Desnível de até 50 metros, tornando ideal a instalação das unidades externas em coberturas ou em subsolo.
- Oferece até 13 (treze) modelos de Evaporadoras (unidades internas) que variam de capacidade entre 7.000 até 60.000 Btus.
- Variados tipos de controle do sistema, desde controles remotos individuais até controles centrais com gerenciamento.
- Para projetos que necessitem o sistema fornece evaporadora dutada com 100% de ar externo, podendo substituir o ventilador para os sistemas derenovação de ar


Recuperador de Calor.
Os sistemas VRF disponibilizam os recuperadores de calor, caso necessário. Estes equipamentos proporcionam o cruzamento dos fluxos de ar ( externo x retorno de ar do ambiente ) em que há uma troca de energia com consequente redução da temperatura do ar externo, redução na demanda da carga térmica e menor consumo de energia.
Compressor Inverter
A tecnologia Inverter permite ao compressor variar sua velocidade de acordo com a demanda de capacidade para resfriamento e/ou aquecimento, assim ele apenas consome a energia necessária, desta forma, se torna muito vantajoso em cargas parciais que é o que ocorre na maior parte do tempo.
Existe uma oscilação de demanda na utilização do ambiente em função de insolação, rotatividade de pessoas, equipamentos elétricos que funcionam por períodos determinados, ambientes que são utilizados esporadicamente, é o que chamamos de carga térmica parcial.
O compressor inverter permite a aceleração e desaceleração atendendo a oscilação de cargas térmicas no ambiente com o menor consumo de energia elétrica.

Menor Consumo de Energia
Possui COP elevado ( Coeficiente de Eficiência Energética ), ele quantifica energia de aquecimento ou resfriamento útil que o equipamento produz comparado a energia consumida, quando maior for o resultado maior é a eficiência do sistema, menor é o custo operacional. Este resultado é fornecido pela unidade Kw/Kw.
Utiliza em sua operação gás refrigerante Ecólógico R410A – que proporciona maior eficiência energética.

Sustentabilidade / Leed
A utilização do Condicionador VRF nos projetos atende a um dos quesitos (Eficiência  Energética ) para obtenção da Certificação Leed, que é fornecida pela ONG Green Building Council Brasil.
De modo geral os Sistemas condicionadores de ar são responsáveis entre 40 a 50%  pelo consumo de energia de prédios comerciais.
O Leed (Lider em Energia e Design Ambiental) é um sistema de Certificação e orientação ambiental de edificações.
É o selo de maior reconhecimento internacional para Edificações Sustentáveis, utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Aplicação:
- Residências e Apartamentos de Alto Padrão
- Construções Comerciais


Instalação:
Devido à complexidade do sistema VRF a instalação deve ser feita por empresa com técnicos treinados pelo fabricante e realizada mediante critérios rigorosos de qualidade.
A partida inicial do sistema é acompanhada pelos fabricantes que neste momento valida a garantia do sistema.
A A.Dias dispõe de equipes técnicas especializadas no sistema VRF dos fabricantes Toshiba, Mitsubishi, Hitachi, Midea e LG.