Translate

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tecnologia inverter se torna cada vez mais popular em aparelhos de ar condicionado domésticos


alt
altA tecnologia inverter, que evita o alto consumo de energia, está se tornando cada vez mais popular em aparelhos de ar condicionado domésticos. Para proporcionar ainda mais ganhos ambientais, o sistema pode ser aliado ao uso de fluidos refrigerantes alternativos, sem potencial de degradação da camada de ozônio.
O estilo de vida e as residências das grandes cidades em todo o mundo consomem muita energia. Como tentativa de diminuir esse impacto ao meio ambiente, diversos equipamentos de refrigeração e condicionamento de ar são otimizados para oferecer conforto e bom desempenho com menos gastos. Exemplo disso é a tecnologia inverter, que é mais econômica por apresentar um sistema de funcionamento inteligente capaz de evitar o alto consumo de energia.
Cada vez mais popular em aparelhos de ar condicionado doméstico, essa tendência serve de estímulo para fabricantes e técnicos de refrigeração, que têm de estar atentos à crescente procura por equipamentos com essas características, a fim de aliar os benefícios da tecnologia inverter ao uso de outros recursos ambientalmente aceitáveis, tais como os fluidos refrigerantes alternativos.
O produto da DuPont que pode ser aplicado a aparelhos de ar condicionado inverter utilizados em residências é o Suva® 410A, fluido sem potencial de degradação da camada de ozônio, que apresenta baixa toxicidade, não é inflamável e ainda pode proporcionar desempenho até 60% superior a equipamentos projetados para trabalhar com R-22.
Usuários de ar condicionado tendem a se tornar mais exigentes quanto à adoção de novas tecnologias ao funcionamento dos equipamentos de refrigeração e climatização, de maneira a obter ganhos em aspectos como rendimento, economia e conscientização ambiental.
Cabe aos fabricantes e técnicos do setor estarem atentos às movimentações desse mercado, na busca por aliar essas tecnologias a fluidos refrigerantes sem potencial de degradação da camada de ozônio, otimizando os ganhos ambientais com aparelhos de ar condicionado em residências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário